ANGELO TORRES | PERFIL

Uma história de bençãos e sucesso!

          Nascido em São João de Meriti (RJ), o artista não veio de uma família tradicionalmente de músicos, mas aos 11 anos de idade se mudou para Niterói, uma cidade com uma cultura musical muito intensa e logo ele estaria entrando e se envolvendo com o movimento dentro da igreja que freqüentava (Ministério Plenitude, no bairro do Caramujo). Começou a estudar saxofone alto aos dezesseis anos no Conservatório Nacional de Música do Estado do Rio de Janeiro que fica em Icaraí – Niterói. Na época seu professor e saxofonista Edson Santos já suspeitava e apostava no talento do jovem músico. Após dois anos de estudo o músico integrou o corpo de professores da Escola de música Art Music no centro da cidade, e logo já estava trabalhando com artistas de renome da música Gospel como: Cláudio Claro, Kleber Lucas, Sérgio Lopes, Oficina G3 e outros.
          Seu primeiro trabalho importante foi a gravação do CD “De Bem com a Vida” da cantora Melissa, pela Gravadora Line Records. A partir de então, os trabalhos em shows e gravações começaram a ficam mais intensos até que em 1996, passou a fazer parte do Tabernáculo de Davi, banda pertencente ao cantor Cláudio Claro, com quem gravou o CD “Libertador”, que foi um grande sucesso, viajando numa turnê por todo o Brasil cerca de um ano e meio. Em 1996, ele participou do CD “Meu Maior Prazer”, do cantor Kleber Lucas, pela gravadora MK PUBLICITÁ, e então passou a fazer parte de sua banda nos próximos quase 08 anos. Com a agenda lotada de shows por todo Brasil, acompanhou Kleber Lucas nas turnês de seus dois discos: Deus Cuida de Mim, Aos Pés da Cruz e Pra Valer a Pena, gravando ainda seu DVD “Ao vivo no Olimpo-RJ”. Paralelo a tudo isso, sua sonoridade o colocou em shows com Oficina G3, Sérgio Lopes, Aline Barros, Marina de Oliveira, Eyshila, Baby do Brasil e quase todos os artistas da música gospel e alguns seculares como Simoni, Alexandre Lucas, Cláudio Zoli. O músico acreditava que Deus já havia lhe mostrado e colocado em seu coração uma vontade de ter um Ministério de música nas igrejas, mas, com uma proposta diferente do convencional. Algo que pudesse surpreender as pessoas. Sendo assim, pesquisou muito com o público e com base na Bíblia, percebeu que seu saxofone poderia ser um canal de Louvor e ministração. Incentivado pelos amigos e orientado por Deus começou a compor. Após três anos de muito trabalho e dedicação, lançou seu primeiro CD instrumental em 2002, que levou seu nome como título, e um repertório composto de Pop e Black Music. Este veio selar a carreira do músico e apresentar um Projeto criativo, original e inovador de Louvor para as igrejas.
          Em 2004 lançou seu segundo trabalho solo entitulado “Minha Vida”, tendo em seu repertório Hitts como Pão da Vida de Cláudio Claro, Lágrimas no Olhar de Marquinhos Gomes, que implacaram e tocaram em todas as rádios Evangélicas do País. O CD teve ainda a participação especial de Álvaro Tito, Alexandre Lucas e Mayla Hadalla. Em 2005 teve a oportunidade de lançar juntamente com outros tres saxofonistas o CD Sax For Christ, uma coletânea de 16 canções contendo clássicos da música crista. Em 2006 lançou o CD “Um Novo Tempo” composto por algumas músicas de sua autoria e mais os sucessos “Deus Cuida de Mim”, de Kleber Lucas, “Leva-me Além”, do Ministério Apascentar e muitos outros, tendo novamente a participação de Álvaro Tito cantando “Não Há Barreiras”, música que ficou conhecida em sua voz nos anos 90.
          Nesse tempo passou a integrar as turnês de lançamento do CD Olha pra mim, do Ministério Toque no Altar, tendo a oportunidade de gravar os DVDs “Toque no Altar e Restituição” no Olimpia-SP e “Deus de Promessas” no Citibank Hall - RJ. Seu som singular ainda o colocou como band leader no ministério do cantor Álvaro Tito, alias um ícone da música Gospel de quem Angelo sempre revelou ser um grande admirador. Em 2008 lança seu CD “Sonhos”, retratando exatamente sua trajetória de ministrações nas igrejas. Um CD com composições próprias em sua maioria, onde Angelo não só toca mas também canta os louvores. Um novo momento em sua carreira, tendo a oportunidade de lança-lo em todo país e também em Miami EUA. Nesse mesmo ano é convidado a participar do Ministério Trazendo a Arca, participando das turnês nacionais e internacionais dos CDS “Marca da Promessa” e “Pra tocar no Manto” que também gravou. Além disso esteve com o grupo na gravação do DVD no Maracanazinho-RJ, um sucesso no Mercado Gospel, ganhador de vários prêmios. Uma produção de altíssimo nível que impactou até aos mais exigentes críticos. Em 2010, após o Ministério Trazendo a Arca, Angelo decide focar apenas em sua carreira solo, gravando o CD “Comunhão” em parceria com o guitarrista André Santos, fazendo o lançamento do mesmo no nordeste do Brasil, numa turnê em Recife, Maceió, João Pessoa e Natal no mês de janeiro desse ano. Em 2011, veio o CD “Eu quero ir cantando”, uma produção ao vivo. Um CD de louvor e Adoração, com composições próprias e algumas parcerias, onde Angelo toca, canta e ministra com a igreja. Um trabalho de impacto em sua carreira, mostrando um novo rumo, um tempo de novidades de Deus em seu ministério. Um tempo de ousadia e coragem, selando aquilo que Deus já vinha mostrando ao longo dos anos e de sua maturidade espiritual.
          Seguindo 2012, Angelo lança “Essencial”. Um CD repleto de sucessos de alguns dos grandes compositores com quem trabalhou, dentre eles, Kleber Lucas, Ministério trazendo a Arca, Davi Sacer, Fernandinho, Marquinhos Gomes e muitos outros, concretizando sua carreira ao lado desses grandes artistas e servos de Deus, e determinando um novo período em sua carreira solo.
          Em 2014, seu maior Projeto. A gravação de seu primeiro DVD, um sonho que Deus realizou. O evento foi realizado na i9 Music, a maior e mais conceituada Casa de Shows de Niterói e São Gonçalo e está entre as melhores do Rio de Janeiro. Um Projeto altamente artístico e musical com Status de Evento do ano no eixo São Gonçalo / Niterói.
          Participaram do evento e da gravação grandes nomes da música Gospel Nacional tais como Kleber Lucas, Marquinhos Gomes, Davi Sacer, Álvaro Tito, Cláudio Claro, Marcus Salles, e ainda a participação internacional do Saxofonista Norte-Americano KIRK WHALUM. Com certeza o maior Projeto de Angelo e vem pra selar uma carreira de sucesso.
          Em 2016 Angelo lança um novo e espetacular projeto, o CD ADORAÇÃO, com os maiores sucessos do Ministério Cristão Australiano HILLSONG. Um trabalho todo instrumental interpretado por Angelo através dos saxofones alto e tenor.

confira também...

Nossos materiais

Acesse nossa material para compra: CDs (Angelo Torres, Minha Vida, Um Novo Tempo, Sonhos, Comunhão, Eu Quero Ir Cantando e Essencial , Resumo e Minha História); DVD Minha História... Promoções de Coleções...Boquilha Barkley AT... e muito mais. Aproveite, e mergulhe nas canções!

Ver material

Nosso canal

Acesse p AT JAZZ Music, o primeiro programa de jazz Contemporâneo e música Instrumental vinculado no youtube apresentado por um saxofonista Brasileiro. Um espaço informal de boa música e bate papo com personalidades da nossa música. Um encontro onde o Ponto Alto é a qualidade musical e as histórias de quem dela vive.

Acessar canal